Município: Monte Carmelo
Estado: MG
Eu havia enviado uma pergunta a respeito da seca de ramos de dentro para fora que todo vem ocorrendo em toda minha lavoura, lavoura vem bem enfolhada e com ótima florada, porém próximo à colheita os ramos começam a secar de dentro para fora, vide foto.
Como causa foi sugerido que poderia ser dano mecânico pela colheita, mas eu que colho manualmente, ou ácaro da leprose, faço avaliação com a lupa e não encontro, há alguma outra sugestão do que pode ser?e o que fazer? acontece esse tipo de seca (vide foto) nos ramos do interior da copa os ramos vão secando da base para a ponta, sempre esse sintoma na lavoura toda, lavoura essa Mundo Novo de sequeiro.
Senhor Carlos, diz que havia enviado uma pergunta a respeito da seca de ramos de dentro para fora que todo vem ocorrendo em toda minha lavoura, lavoura vem bem enfolhada e com ótima florada, porém próximo à colheita os ramos começam a secar de dentro para fora, vide foto.
Como causa foi sugerido que poderia ser dano mecânico pela colheita, mas eu que colho manualmente, ou ácaro da leprose, faço avaliação com a lupa e não encontro, há alguma outra sugestão do que pode ser?e o que fazer? acontece esse tipo de seca (vide foto) nos ramos do interior da copa os ramos vão secando da base para a ponta, sempre esse sintoma na lavoura toda, lavoura essa Mundo Novo de sequeiro. Nós atendemos dizendo que estes sintomas que descreve dificilmente são devidos a pragas ou doenças, ou são de causa mecânica ou física ou é uma deficiência nutricional forte, direta ou induzida por estiagem. Mande fazer uma análise de folhas pra gente ter uma idéia melhor. Matiello