Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira

48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras vai ser em Franca-SP

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 48ª edição, está previsto para acontecer no período de 22-25 de outubro/2024, no Centro de Convenção, do Hotel Dan Inn, em Franca-SP.

O evento tem por objetivo reunir equipes de técnicos, ligadas à pesquisa e à difusão de tecnologias, para discutir e divulgar as inovações obtidas, nos últimos anos, visando melhorias para o setor cafeeiro.

Na programação do Congresso está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa, a serem recebidos dos Técnicos, das diversas Instituições e de diferentes regiões do país. O prazo para recebimento dos trabalhos vai até 17 de setembro/2024, sendo esperados cerca de 400 trabalhos, com resultados de estudos sobre os diversos setores da cultura cafeeira. Também serão realizados 3 seminários, debatendo assuntos como – A evolução do controle da ferrugem do cafeeiro, a problemática do bicho mineiro e a gestão e custos na produção de café.

Na abertura do Congresso será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, haverá o lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens, do mérito cafeeiro, a 12 personalidades e Técnicos que trabalham pela cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Experimental de Franca.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura  de SP, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA

Instruções para escrever os trabalhos resumidos para o 48º Congresso brasileiro de pesquisas Cafeeiras

Prazo – Os trabalhos devem ser enviados até o dia 17 de setembro de 2024, para o e-mail – trabalhos@fundacaoprocafe.com.br

Formato da página -  Margens

Superior: 1,3 cm

Inferior: 1,0 cm

Esquerda: 3,0 cm

Direita: 1,3 cm

Medianiz: 0 cm

Escrito: em word

Letras: em times new roman, sendo o título todo em letras maiúsculas com letra 11, os autores em letra 10 e o texto em letras 9. As tabelas devem ser ajustadas para caber no espaço lateral da folha, na mesma largura do texto.

Tipo de apresentação do trabalho: o trabalho deve ser escrito de forma resumida, conforme o usual do Congresso, podendo ser observado nos anais das edições anteriores, incluindo uma pequena justificativa, seguindo a metodologia usada e, em separado, sob o título Resultados e conclusões – os resultados incluindo se necessário tabelas ou gráficos ( com linhas e legendas que possam ser vistas na impressão, prevista no livro dos anais, em preto e branco.

Tamanho: O trabalho deverá ter, no máximo 1,5 páginas

Folder - 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras - Fundação Procafé-1.png
Folder - 48º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras - Fundação Procafé-2.png