Mudas e variedades

O laboratório de biotecnologia da Fundação Procafé, atualmente está voltado para a clonagem de novos materiais de Coffea arabica que apresentam características competitivas, como por exemplo, resistência a pragas como o bicho mineiro. Também foram realizados levantamentos em todo o germoplasma trabalhado pela Fundação, onde foram considerados, principalmente, os fatores produtividade e estabilidade de produção, para escolha dos genótipos potenciais para a propagação vegetativa. Mudas já estão sendo produzidas a partir da folha no laboratório de biotecnologia da Fundação Procafé, ensaios de competição e avaliação de comportamento de clones já foram instalados, foi realizado também o custo da muda clonal e a produção em larga escala de mudas clonais de café arábica deve começar em futuro bem próximo.

Mudas Clonais