Um Triazol isolado tem eficiência superior à sua associação com estrobilurina quando se trata de ação curativa da ferrugem?

Município: 
Batatais
Estado: 
SP
Não fiz aplicação preventiva em dezembro, apliquei a associação dos produtos em meados de abril, mas ainda observo esporulação em uma parte da lavoura. Dois técnicos me fizeram a afirmação sobre a aplicação exclusiva do Triazol, de preferência o epoxiconaz.

 

Resposta:

Senhor Aguinaldo, diz que não fiz aplicação preventiva em dezembro, aplicoui a associação dos produtos em meados de abril, mas ainda observa esporulação em uma parte da lavoura. Dois técnicos lhe fizeram a afirmação sobre a aplicação exclusiva do Triazol, de preferência o epoxiconazole. Nós atendemos dizendo que  isso não se pode afirmar, com certeza, pois não se sabe que raças da ferrugem se encontram no local. Veja, se existirem raças resistentes ao Triazol, o uso deste produto, isolado, não faria efeito. Ademais temos visto que a estrobilurina também tem efeito curativo. Deste modo, indicamos o uso da mistura dos 2 ativos fungicidas, dando garantia e eficiência à aplicação. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018