Qual melhor "curativo" no pós colheita entre agosto e setembro, cúprico ou triazol com estrobirulina?

Município: 
Campos Atos
Estado: 
MG
Estou realizando pulverizações nas áreas colhidas nesse mês de Agosto, como estou usando inseticidas para o controle de BM e MAP purificado na calda, não estou usando cúpricos na mistura e sim um triazol com estrobirulina. Gostaria de saber se o efeito "curativo" é tão eficiente quanto o cúprico. Grato.

 

Resposta:

Senhor João, diz que está  realizando pulverizações nas áreas colhidas nesse mês de Agosto, como está usando inseticidas para o controle de BM e MAP purificado na calda, não está usando cúpricos na mistura e sim um triazol com estrobirulina. Gostaria de saber se o efeito "curativo" é tão eficiente quanto o cúprico.

Nós atendemos indicando que vai depender dos problemas que possui ai em sua região. Para aspecto de prevenção de mancha aureolada, o cobre é essencial. Caso deseje proteção contra Phoma na pré florada o ideal seria uma estrobilurina pura, em maior dose, pois esta seria mais especifica. No caso, o triazol seria pra ferrugem e esta não seria época de controle desta doença. De fato, a combinação de cobre com MAP traz problemas de incompatibilidade na calda. Nesse caso, em se tratando de lavoura adulta, onde o P vai via solo, não vemos necessidade do MAP via foliar. Nesse caso, retire o MAP e coloque o cobre. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018