Estou com problema muito sério de ataque de percevejos em mudas de café plantadas em área remanescente de soja, as ninfas do mesmos estão sugando as raízes, levando as mudas à morte, o que fazer para resolver tal problema?

Município: 
Patrocínio
Estado: 
MG
Já foi aplicado na área Clorpirifós, Fipronil, Imidacloprid e Tiametoxan e o problema continua; de acordo com a umidade os percevejos estão momentaneamente mais superficialmente ou mais em profundidade.

 

Resposta:

Senhor Fábio,

Diz que está  com problema muito sério de ataque de percevejos em mudas de café plantadas em área remanescente de soja, as ninfas do mesmos estão sugando as raízes, levando as mudas à morte, perguntando  o que fazer para resolver tal problema. Diz, ainda, que  foi aplicado na área Clorpirifós, Fipronil, Imidacloprid e Tiametoxan e o problema continua; de acordo com a umidade os percevejos estão momentaneamente mais superficialmente ou mais em profundidade. Nós atendemos dizendo que o controle é realmente difícil e conhecido em outras culturas, onde se indica, mesmo, os produtos que utilizou. Nós tivemos, ano passado, um problema semelhante em uma área na Mogiana-SP e o controle associou a eliminação da braquiária, hospedeira do percevejo e uso de uma mistura de Actara mais fipronil. Veja com mais cuidado as  doses e o modo de aplicação mais em faixa e a umidade do solo. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018