DEIXAR MANCOZEB COM COBRE DE MOLHO, TEM RESULTADO PARA BACTÉRIA?

Município: 
Jacutinga
Estado: 
MG
BOA TARDE, JA VI OPINIOES DIFERENTES SOBRE ISSO, ALGUNS FALAM QUE ESTABILIZA AS MOLECULAS E MELHORA O EFEITO BACTERICIDA, E APLICADO JUNTO COM UMA SOLUÇÃO BACTERICIDA (FEGATEX, BIOPRIME, RESISTENCE BAC F) TEM O EFEITO DE CHOQUE COM A MESMA, E UM EFEITO RESIDUAL COM O MANCOZEB E COBRE, ISSO É REALMENTE EFICIENTE?

 

Resposta:

Senhor Antonio,

Diz que viu  opiniões diferentes sobre isso, alguns falam que estabiliza as moléculas e melhora o efeito bactericida. Em aplicações  junto com uma solução bactericida (fegatex, bioprime, resistence bac f) tem o efeito de choque com a mesma, e um efeito residual com o mancozeb e cobre. Pergunta se isso  é realmente eficiente. Nós atendemos dizendo que o mancozeb mais um fungicida cúprico, em mistura prévia, é tido como  mais eficiente em bacteriose em tomateiros, porem reduz sua eficiência em aplicação contra Xantomonas em citrus.

 No cafeeiro isso não foi objeto de pesquisa  e, assim, muita gente só tem usado o cobre, que tem efeito fungicida e bacteriostático  contra Pseudomonas. Os demais produtos que cita tem, ainda, poucos estudos, com resultados  iniciais, como disse, com efeito desinfetante, com residual curto. Da mesma forma não se em dados  sobre seu efeito combinado com os fungicidas cúpricos e o mancozeb. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018