Gostaria de saber se e viavel despoupar na minha propiedade

Município: 
Boa Esperança
Estado: 
MG
Ola tudo bem , tenho uma propiedade em Boa Esperança com 12 ha de cafe, e minha produçao anual e de 400 a 500 sacas, Numca tive problemas com a bebida do meu cafe,mais penso em despoupar,seria viavel,qual o custo para implantar e tenho mercado facil?

 

Resposta:

Senhora Ana,  Diz que tem uma propiedade em Boa Esperança, com 12 ha de café, e sua produção anual é de 400 a 500 sacas, Nunca tive problemas com a bebida do meu café, mas penso em despolpar. Pergunta se seria viável, qual o custo para implantar e se tem mercado fácil.

Nós atendemos começando pelo final. O mercado existe e paga um pouco mais pelo despolpado, no entanto, a senhora só conseguirá despolpar uma parte do seu café, pois irá colher de uma só vez e despolpará apenas o café maduro. No geral, um bom numero é despolpar cerca da metade da colheita total. Nesse sentido, da outra parcela que não despolpa vai tender a dar um café pior, principalmente em peneira e, até na bebida, pois tirou dele a parcela de cerejas.

Como mesmo diz o despolpamento se torna prioritário para condições onde não se obtém boa bebida, como diz não ser o seu caso. O investimento é de fato um pouco alto, sendo difícil dar um numero pois vai depender da condição que possui. O despolpador vai ser colocado depois do lavador/separador e, mesmo nos equipamentos despolpadores mais modernos, requer certo consumo de água. Para o seu caso precisará despolpar cerca de 20 mil litros de café por dia, o que requer, dependendo do tipo de colheita que fará,  um despolpador mais moderno e que consome pouca água seria, da Pinhalense, o Eco super com capacidade de despolpar 7000 L de café por hora ou, ainda, o Econoflex 6, com capacidade de 4000 litros/ha. A senhora pode ver junto aos representantes desta ou de outra empresa os valores dos equipamentos. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018