Preparo do terreno para plantio

Município: 
Santo Antônio do Jardim
Estado: 
SP
Toda a área ficou bastante alterada com a destoca. As raízes foram postas em leiras e enterradas, Nestes locais terra de 3 a 4 m de profundidade foi colocada na superfície quando as covas foram fechadas. A ideia agora é passar um gradão em toda a área. gostaria que indicassem o melhor procedimento para preparar a terra para a plantação de café no próximo ano.

 

Resposta:

Senhor Nelson, diz que fez  corte e destoca de plantação de eucalipto. As raízes foram enterradas abaixo de um metro da superfície, finalizado em outubro. Planejo plantar café final 2019. Há risco de subsidência no futuro nas áreas onde as raízes foram enterradas?

Toda a área ficou bastante alterada com a destoca. As raízes foram postas em leiras e enterradas, Nestes locais terra de 3 a 4 m de profundidade foi colocada na superfície quando as covas foram fechadas. A ideia agora é passar um gradão em toda a área. gostaria que indicassem o melhor procedimento para preparar a terra para a plantação de café no próximo ano. Nós atendemos indicando que pode ser feita a preparação normal  . Caso a análise indique a necessidade de calcário esparrame na área a dosagem indicada eai faça uma gradeação de incorporação. Em seguida faça os sulcos e coloque mais uma dose de calcário no sulco, juntamente com o adubo fosfatado. Lógico, se alguma linha coincidir onde foi enterrada a madeira das raízes poderá haver uma melhor nutrição por conta de resíduos orgânicos. Para o sistema radicular dos cafeeiros cremos que não haverá problemas, pois logo haverá a decomposição do material. Poderá, eventualmente, acontecer em algum local, um ataque de roseliniose. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2020