Boa noite moro no interior do estado de sp a uma altitude de +- 600 m, encomendei um pouco de sementes da variedade acauã novo e um pouco do asabranca, essas variedades se adaptarão bem a minha região?

Município: 
Osvaldo Cruz
Estado: 
SP
Aqui costuma ser muito quente nos meses de primavera/verão e mais ameno nas outras estações pretendo plantar umas 4500 mudas com gotejamento por isso preciso de um material bem produtivo e resistente as pragas já que no local já houve café a uns 5 anos atras e tinham alguns focos de nemetoide.

 

Resposta:

Senhor Celso, diz que mora  no interior do estado de SP a uma altitude de +- 600 m. Diz que encomendou  um pouco de sementes da variedade acauã novo e um pouco do asabranca. Pergunta se essas variedades se adaptarão bem à sua região. Diz que aí  costuma ser muito quente nos meses de primavera/verão e mais ameno nas outras estações . Pretende  plantar umas 4500 mudas, com gotejamento, por isso preciso de um material bem produtivo e resistente às pragas já que no local já houve café a uns 5 anos atrás e tinham alguns focos de nematoide. Nós atendemos dizendo que o material de Acauã, seja acauã novo, seja o asabranca, possui boa adaptação a zonas mais quentes, especialmente o asabranca e eles possuem resistência ao nematoide, porem ao da espécie M exígua, não às demais, como a M. paranaensis e M. incógnita. Caso tenha estes 2 últimos precisa de mudas enxertadas sobre o robusta Apoatã. Mas, como já possui mais de 5 anos sem café , pode ser que os focos tenham sido muito reduzidos em sua população de nematoides. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018