Recebi, recentemente, oferta de um produto Mexicano com uma tecnologia nova, na qual a empresa fabrica adubos foliares e de solo com CARBONO 12 na forma molecular; dizem que o processo chama-se Nanobiocarbonucleação. Até onde isto é confiável?

Município: 
.
Estado: 
MG
A empresa diz que descobriu como fabricar carbono 12 em forma gasosa em altas concentrações e em grandes quantidades, e estabiliza-lo. Fabrica produtos líquidos e sólidos, para folhas e solo. No solo, o produto pode ser usado como corretivo, por meio do nivelamento das cargas elétricas de todos os elementos, tirando ou cedendo cargas, até que estes elementos possam ser absorvidos.

 

Resposta:

Senhor Jésus Carvalho Espósito

 

Não temos conhecimento deste produto mexicano e dos eventuais efeitos excepcionais esperados dele, conforme cita.

O uso da nanotecnologia na nutrição ainda é recente em nossas condições e precisa ser mais testada.

Nosso entendimento é no sentido de que toda tecnologia nova deve ser usada apenas após os testes de avaliação, em experimentos bem delineados, com metodologia científica.

Caso a empresa que comercializa o produto mostre resultados de experimentos realizados em nossas condições, com trabalhos executados, preferencialmente, por entidades oficiais de pesquisa, o produto poderá ser usado, sempre observando o seu custo/beneficio em relação às alternativas normais de adubos já testados. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018