Qual seria a recomendação de Oxyfertil para esta lavoura?

Anexo: 
Município: 
São João do Manhuaçu
Estado: 
MG
Gostaria de saber qual seria a recomendação da cal dolomítica Oxyfertil 4824(CaO/MgO) para a análise de solo em questão. O magnésio desta lavoura sempre foi baixo e como ela está preparada para próxima safra(60 a 70 sc/ha) gostaria de fazer esta correção de magnésio e acidez.

 

Resposta:

Senhor Fernando,

Em sua pergunta você diz que gostaria de saber qual seria a recomendação da cal dolomítica Oxyfertil 4824(CaO/MgO) para a análise de solo em questão. O magnésio desta lavoura sempre foi baixo e como ela está preparada para próxima safra(60 a 70 scs/ha) gostaria de fazer esta correção de magnésio e da acidez. 

A sua análise não veio anexada, porem posso lhe adiantar que a falta de magnésio, de fato é problemática, como diz, e sua correção pode, sim, ser feita, a curto prazo, com o fornecimento da cal dolomitica apagada, como é o produto que quer usar. Quanto à dose você pode usar cerca de 40% em relação à dosagem calculada para a calagem. Pode, ainda, como a aplicação vai ser feita sob a saia, apenas na área da linha de cafeeiros, usar uma meia dose, ou seria mais ou menos 20% da dose de calcário indicada na área total. Esta dose, no entanto, para suprir o Magnésio, precisaria ser de cerca de 80 Kg de MgO por ha. Como o seu produto tem 24% de MgO o Sr precisaria usar a dose mínima de  350-400 kg por ha, como disse localizada na área da linha dos cafeeiros (bem esparramada nessa área). Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018