Qual a recomendação de se fazer fertirrigação em mudas de café no viveiro?

Município: 
Araxá
Estado: 
MG
Gostaria de saber as fontes e quantidades dos adubos para fazer fertirrigação no viveiro, que neste caso vou injetar na água de irrigação pelo tubo venturi.Queria usar o MAP e Nitrato de potássio.

 

Resposta:

Senhor Fabiano, diz que gostaria de saber as fontes e quantidades dos adubos para fazer fertirrigação no viveiro, que neste caso vou injetar na água de irrigação pelo tubo venturi.

Queria usar o MAP e Nitrato de potássio. Nós atendemos dizendo que a adubação em mudas é variável, conforme o substrato usado e de acordo com as deficiências que forem observadas nas mudas. No geral, caso o substrato seja bom, quase não é preciso complementar via água de irrigação. Como sugere o Map é opção, mas, normalmente , se coloca o fósforo no substrato. Pode-se adubar com uma fórmula 20-05-20, á razão de 20-30 g cada 100 mudas. Para aplicar na irrigação deve calcular qual a quantidade de água que vai usar, adotar uma perda entre canteiros, e, aí , ajustar a concentração do adubo na água no volume que vai usar e na área do viveiro a atender. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018