Com relação a pergunta que fiz sobre adubar em uma ou duas das linhas do cafeeiro?

Município: 
Rio Paranaíba
Estado: 
MG
Não especifiquei bem que essa adubação eu quis dizer uma das linhas, mais não só nela, ou seja, em uma linha mais alternando entre as adubações, adubando uma na 1º cobertura e na 2º a outra linha e assim por diante. Se tornando assim uma adubação em linhas alternadas. Desculpe por não ter sido mais claro na pergunta. Grande abraço!

 

Resposta:

Senhor Diego Bernardes Rocha

Agora entendo a sua ideia, não de aplicar o adubo ao mesmo tempo em 2 linhas de cafeeiros de uma só passada com a adubadeira  tratorizada. Esta forma eu indiquei como adequada, bastando ajustar o modo de aplicar. Agora sugere aplicar em cada fileira nas parcelas separadamente, ou seja, na primeira parcela aplica em uma fileira, no 2º parcelamento na outra. Achamos que isto não seria adequado, pois teríamos problemas com a coincidência de épocas mais indicadas. As plantas que recebessem  o adubo só na 2ª parcela ficariam deficientes, pois as épocas de parcelamento são aquelas onde as plantas necessitam dos nutrientes, para seu crescimento ou frutificação.

Deste modo, a menos que não tenhamos, novamente, entendido, achamos que seria inadequado o sistema de adubar linhas intercalares, em diferentes épocas. Matiello

Login no Site

Mapa do Site

Mapa completo   Divulgar conteúdo

 

Copyright © 2018