Cafeeiros 785-15 com brotação excessiva

São Sebastião do Paraíso
Estado:
MG
Agradeço a fundação por esse canal com o cafeicultor. Tenho um talhão de catucaí 785 amarelo na primeira safra e 10% das plantas estão com brotações nas axilas das folhas, onde deveriam aparecer as flores da próxima safra. Isso é deficiência ou excesso de algum nutriente? Muito obrigado.

Resposta:

Senhor Sergio, primeiramente não é preciso agradeçer a fundação por esse canal com o cafeicultor, pois esta é nossa função. Diz ter  um talhão de catucaí 785 amarelo na primeira safra e 10% das plantas estão com brotações nas axilas das folhas, onde deveriam aparecer as flores da próxima safra. Isso é deficiência ou excesso de algum nutriente? Nós atendemos dizendo que até certo ponto, como diz, num percentual baixo, isto é normal, sem problemas de deficiências ou excesso nutricional. Veja que estes novos ramos, formando palmetas, vão ampliar, no futuro,  a área produtiva da ramagem. Matiello.