Congresso

Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

O tradicional Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, neste ano em sua 43ª edição, será realizado no período de 07 a 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções do Monreale Hotel Resort.

A cidade de Poços foi escolhida pela sua boa estrutura, pela sua localização próxima das principais zonas cafeeiras e por representar o Sul de Minas, principal região produtora de café do país. A escolha se baseou, ainda, na opinião favorável dos participantes em edições anteriores do Congresso.

Visando reunir técnicos-pesquisadores das mais variadas Instituições do País, de empresas, Institutos e Universidades, o evento possui como objetivo divulgar os últimos resultados obtidos através de trabalhos de pesquisa e inovações no manejo dos cafezais e preparo do café. Juntamente com a equipe de pesquisa estarão reunidos técnicos e consultores ligados à assistência, bem como  liderança de produtores, integrando a apresentação e a difusão das novas tecnologias.

Preparem seus trabalhos! Vamos nos encontrar lá.

Nesta edição do Congresso, a Fundação Procafé e seus tradicionais parceiros na organização do evento, a Embrapa-Café, a UFLA, a UNIUBE e a Secretaria de Agricultura-MG, contam também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços e da Fazenda Sertãozinho.

Venha participar e rever os amigos!  Vamos aproveitar bons momentos, pois afinal, um bom cafezinho vai estar animando a todos!

TRABALHOS:

Os trabalhos de pesquisa devem ser escritos, na forma resumida, conforme o usual, e remetidos por e-mail para trabalhos@fundacaoprocafe.com.br.

Prazo: O prazo para envio será até 20 de setembro de 2017, até às 18 horas.

Normas para a redação dos trabalhos: O texto deverá ser apresentado em MS-Word com as seguintes formatações:

- Tamanho do papel:  Papel A4

- Margem Superior  -  1,3 cm

- Margem Inferior -  1,0 cm

- Margem Esquerda - 3,0cm

- Margem Direita - 1,3 cm

- Medianiz - 0,0 cm

- Cabeçalho - 1,27 cm

- Rodapé  - 0,8 cm

- Fonte: Times New Roman

- Tamanhos:

- Título – 11 (todo em maiúsculo e negrito)

- Autores – 9

- Texto - 10

- Espaçamento entre linhas:    Simples

Observações:

- O título do trabalho deve ser todo em letras maiúsculas, negrito e com alinhamento justificado.

- Os nomes dos autores: abreviar as iniciais à exceção do ultimo nome que deve ser grafado com a inicial maiúscula (ex: ASC Silva, JKL Tavares)

- O trabalho deve conter no máximo 1,5 páginas, obedecendo a seguinte seqüência:

- Título

- Autor(es),

- Corpo inicial do trabalho contendo a justificativa do trabalho, materiais e métodos sem separação dos títulos.

- Resultados e Conclusões

- As tabelas e figuras deverão estar em preto e branco, inseridas no texto sem ultrapassar as margens da página.

Clique aqui e veja um modelo de trabalho

INSCRIÇÕES:

As inscrições serão recebidas no local do evento, a partir do primeiro dia (07/11/2017).

Não serão aceitos cartões crédito/débito.

EXPOSITORES E APOIADORES:

Estarão presentes várias empresas apresentando seus produtos e serviços.

HOTEL:

Neste ano, o Hotel escolhido foi o Monreale Hotel Resort.

Localizado a 1.300 metros de altitude, clima agradável o ano inteiro, amplas áreas verdes para passeios, esportes e relaxamento. Programações com teatros, shows e muita música ao vivo de qualidade. Entre os melhores hotéis para crianças do brasil, certificado de excelência do TripAdvisor® 2017.

Av. Leonor F. Delgado, no trevo da Rod. Geraldo Martins Costa, km 7,5 - Poços de Caldas - MG

Informações: www.monrealehotels.com

Informações: Fundação Procafé

rosiana@fundacaoprocafe.com.br