Congresso

Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

O tradicional Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, neste ano em sua 43ª edição, será realizado no período de 07 a 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções do Monreale Hotel Resort.

A cidade de Poços foi escolhida pela sua boa estrutura, pela sua localização próxima das principais zonas cafeeiras e por representar o Sul de Minas, principal região produtora de café do país. A escolha se baseou, ainda, na opinião favorável dos participantes em edições anteriores do Congresso.

Visando reunir técnicos-pesquisadores das mais variadas Instituições do País, de empresas, Institutos e Universidades, o evento possui como objetivo divulgar os últimos resultados obtidos através de trabalhos de pesquisa e inovações no manejo dos cafezais e preparo do café. Juntamente com a equipe de pesquisa estarão reunidos técnicos e consultores ligados à assistência, bem como liderança de produtores, integrando a apresentação e a difusão das novas tecnologias.

Está chegando a hora....

Nesta edição do Congresso, a Fundação Procafé e seus tradicionais parceiros na organização do evento, a Embrapa-Café, a UFLA, a UNIUBE e a Secretaria de Agricultura-MG, contam também com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços e da Fazenda Sertãozinho.

PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO - CLIQUE AQUI

Venha participar e rever os amigos!  Vamos aproveitar bons momentos, pois afinal, um bom cafezinho vai estar animando a todos!

TRABALHOS:

Acompanhe aqui sobre a publicação e apresentação dos trabalhos

Trabalhos publicados nos anais e cd do 43º CBPC:

Trabalhos publicados

Trabalhos selecionados para apresentação oral durante o 43º CBPC:

Trabalhos a serem apresentados

Nota da Comissão:   Agradecemos a todos pelos trabalhos recebidos.

Devido ao pouco tempo dedicado para apresentação dos  trabalhos sob a forma oral, a Comissão do 43º Congresso Brasileiro de Pesqusias Cafeeiras selecionou 129 dentre os 430 bons trabalhos recebidos. Informamos que procedemos com a publicação de todos nos Anais e no CD, na íntegra. Desta forma, entendemos que a publicação será de suma importância, pois se dará como objeto de divulgação e de consulta dirigida e eficiente, atendendo assim, especificamente, aqueles Técnicos da Pesquisa e da AT que lidam, no dia a dia,  na cultura cafeeira, portanto se transformando em tecnologias de difusão e  utilização imediata.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

A apresentação oral dos trabalhos se dará por um tempo máximo de até 10 minutos (já inclusas perguntas).

Para isso o apresentador deverá levar, no inicio de cada sessão de trabalhos, em pen drive,  sua apresentação em Power Point e entregar para a pessoa responsável,  que ordenará as palestras no computador.

As apresentações devem ser objetivas, com titulo, autores, breves  justificativas e metodologias e mais enfase nos resultados e conclusões, podendo incluir tabelas, gráficos e ilustrações.

Não haverá apresentações sob a forma de painéis.

INSCRIÇÕES:

As inscrições serão recebidas no local do evento, a partir do primeiro dia (07/11/2017).

Não serão aceitos cartões crédito/débito.

EXPOSITORES E APOIADORES:

Estarão presentes várias empresas apresentando seus produtos e serviços.

HOTEL:

Neste ano, o Hotel escolhido foi o Monreale Hotel Resort.

Localizado a 1.300 metros de altitude, clima agradável o ano inteiro, amplas áreas verdes para passeios, esportes e relaxamento. Programações com teatros, shows e muita música ao vivo de qualidade. Entre os melhores hotéis para crianças do brasil, certificado de excelência do TripAdvisor® 2017.

Av. Leonor F. Delgado, no trevo da Rod. Geraldo Martins Costa, km 7,5 - Poços de Caldas - MG

* apartamentos duplos

Informações e reservas: www.monrealehotels.com - 35- 2101-7777

Fundação Procafé