Simpósio do Diagnostico da Cafeicultura no Sul de Minas

Varginha-MG

FUNDAÇÃO PROCAFÉ recebe mais de 300 pessoas no

Simpósio do Diagnostico da Cafeicultura do Sul de Minas

Varginha-MG foi a sede para a realização do Simpósio do Diagnóstico da Cafeicultura do Sul de Minas, no dia 16 de agosto de 2018, no Centro Universitário do Sul de Minas.

A partir das 13 horas, a equipe do Sebrae e da Fundação Procafé receberam os participantes para o credenciamento do evento. Foram recebidas mais de 300 pessoas de diferentes cidades do Sul de Minas.

O evento consistiu na apresentação do trabalho do Diagnóstico da Cafeicultura do Sul de Minas, realizado através da parceria Fundação Procafé/ Sebrae MG. Este, teve por objetivo levantar e analisar um conjunto de informações relacionadas à estrutura do parque cafeeiro no que tange à produtividade e as atividades realizadas nas propriedades cafeeiras, como as de natureza técnica, de inovações no manejo das lavouras, além da condição socioeconômica envolvida na exploração cafeeira.  Foram entrevistados 1.000 produtores de café, onde os dados foram compilados e tabulados para apresentação a toda comunidade cafeeira.

Realização: Fundação Procafé e SEBRAE MG

Patrocinio: CAIXA, COCATREL CREDIVAR, FUNDAÇÃO PROCAFÉ INDUSTRIAS COLOMBO/MIAC, MINASUL, REDE MAIS RECORD, SEBRAE, WISER.

Para a composição da mesa solene foram convidadas as seguintes personalidades:

- Sr. João Marcelo Oliveira de Aguiar – Superintendente da Fundação Procafé

- Dr. Osvaldo Henrique P. Ribeiro – Diretor Administrativo da Fundação Procafé

- Sr. Rodrigo Ribeiro Pereira – Gerente Regional Sul

- Sr. Arrison Nogueira Tavares – Analista Regional  Sul

- Sr. Verdi Lucio Melo - Vice Prefeito de Varginha-MG

- Sr. Leonardo Ciacci - Presidente da Câmara Municipal de Varginha

- Sr. Silas Brasileiro – Presidente do Conselho Nacional do Café

- Dr. Lucas Tadeu Ferreira – Diretor de Transferência de Tecnologia Embrapa Café

- José Marcos Rafael Magalhães – Diretor Presidente da MInasul

- Sr. Arnaldo Botrel – Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha

Foram saudados e cumprimentados: Grupo UNIS pelo apoio institucional ao evento; autoridades, técnicos, instituições financeiras, imprensa, representantes comerciais, produtores rurais, estudantes, e demais interessados pela cultura do café.

Declarados abertos os trabalhos do Simpósio do Diagnóstico da Cafeicultura do Sul de Minas com Giro de Mercado e, após, desfeita a mesa solene, foi apresentado o trabalho pelo Eng. Agr. Alexandre Pedrosa, Coordenador do Projeto.

Encerrada a apresentação foi oferecido um coffee network a todos os participantes e já com inscrições para a participação no Giro de Mercado.

Foram realizadas 4 rodadas, com até 40 participantes cada, para um total de 09 empresas participantes.

As empresas CAIXA, COCATREL, CREDIVAR, FUNDAÇÃO PROCAFÉ, INDUSTRIAS COLOMBO/MIAC, MINASUL, REDE MAIS RECORD, SEBRAE, WISER tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços a todos os presentes.

Banner para recepção dos convidados

A Fundação Procafé agradece a todos os participantes, apoiadores e patrocinadores pela presença e prestígio ao evento, sobretudo pela confiança em nosso trabalho e pelo constante apoio às ações prol do desenvolvimento do setor cafeeiro.

José Edgard Pinto Paiva