PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PROCAFÉ É HOMENAGEADO PELA FAEMG

No dia 07/07/2015, em Belo Horizonte, a FAEMG promoveu evento festivo para outorga de Medalha de Mérito Rural 2015 a representantes da atividade rural que vêm tendo destaque de sucesso em determinados segmentos, momento este em que prestou homenagem ao Diretor Presidente da Fundação Procafé, Sr. José Edgard Pinto Paiva, outorgando lhe a Medalha de Mérito Rural na categoria Técnico-Científico, devido ao seu incansável trabalho em prol da agropecuária mineira e brasileira.

O homenageado, conhecido como José Edgard, iniciou a sua carreira agronômica junto ao IBC (Instituto Brasileiro do Café) onde trabalhou de 1966 até 1990, como Engenheiro Agrônomo. Após este período passou a ocupar o cargo de Fiscal Federal do MAPA até 1998. De lá para cá, já ocupou cargos de extrema importância tais como:Vice Presidente da FAEMG (1984 a 1990); Presidente do Sindicato Rural de Varginha (1987 a 1992); Representante da Lavoura Cafeeira junto ao CNPC (1986 a 1988); Diretor conselheiro da OCEMG (1990 a 1995 e 2005 a 2008); Conselheiro Administrativo do SESCOOP/MG (2001 a 2005); Presidente da COCCAMIG - Cooperativa Central de Cafeicultores de Minas Gerais Ltda (1985 a 2011). Atualmente, além de atuar como Diretor Presidente da Fundação Procafé, ele também ocupa o cargo de Diretor Presidente da Brasilcoop e de Membro Conselheiro do CDPC - Comitê Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Café.

Durante todo este percurso ele buscou de forma distinta e sempre com muito carinho e ética, o desenvolvimento da atividade agropecuária em nosso país, sobretudo da cafeicultura nacional, onde sua preciosa experiência e visão de futuro dão um ar de desenvolvimento contínuo para o nosso país até hoje.