FUNDAÇÃO PROCAFÉ NA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ

A Fundação Procafé este presente na Semana Internacional do Café (SIC), com um stand para divulgação de seus produtos e serviços, que aconteceu em Belo Horizonte, no EXPOMINAS, entre os dias 24 e 26 de setembro.

Contando com  um stand de 24m2, em parceria com o Sebrae MG e Café Editora, a Fundação Procafé ofereceu a todos os presentes informações sobre a Biotecnologia,  Sementes de Novas Variedades de Café, divulgação dos trabalhos de pesquisa realizados nos diversos segmentos da cultura do café, bem como seu calendário de eventos para o ano de 2016 e publicações.

O uso da Biotecnologia para o desenvolvimento de mudas clonais de café e os mais novos cultivares gerados através da pesquisa com o melhoramento genético exerceram papel de destaque na exposição.

O stand tornou-se um ponto de encontro entre produtores, pesquisadores, lideranças da política cafeeira e consultores.

O evento reuniu cerca de 12 mil pessoas ligadas ao agronegócio café, possibilitando a interação de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.