FAZENDA EXPERIMENTAL DE FRANCA-SP

DIA DE CAMPO

FAZENDA EXPERIMENTAL DE FRANCA-SP

Em 18 de maio de 2016, a Fazenda Experimental de FRANCA-SP, recebeu 650 pessoas, compreendendo o técnico que assiste ao produtor, consultores, cafeicultores, estudantes  e interessados pela cultura cafeeira.

O evento realizado pela Fundação Procafé e Fundação do Café da Alta Mogiana, com a Co organização do IAC, apoio técnico e institucional da COCAPEC, CREDICOCAPEC, Prefeitura Municipal de Franca-SP, Consorcio Pesquisa Café, Clube dos Bancários e ainda com empresas parceiras, foi considerado um verdadeiro sucesso!

Dando inicio ao evento, a equipe da Fundação Procafé esteve recebendo os participantes e realizando o seu credenciamento. Nesta ocasião, todos os presentes assinaram lista de presença e receberam brindes da Fundação Procafé.

Após o credenciamento de todos os participantes foi realizada a abertura oficial do evento.

Estiveram presentes compondo a mesa solene de abertura:

Sr. Alberto Amorim - representando do Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo Sr. Arnaldo Jardim

Sr. José Edgard Pinto Paiva - Engenheiro Agrônomo e Presidente da Fundação Procafé

Sr. José Braz Matiello - Engenheiro Agrônomo, representando toda a equipe

de pesquisa da Fundação Procafé

Marcelo Jordão da Silva Filho - Engenheiro. Agrônomo da Fundação Procafé e responsável pela Fazenda Experimental de Franca

Maurício Miarelli - Presidente da Cocapec

Edson Castro Couto Rosa - Presidente da Fundação do Café da Alta Mogiana

Sr. Galileu de Oliveira Macedo - Sindicato Rural de Franca

Sr. André Cunha – AMSC

Sr. João Luís Scarelli  - Diretor Administrativo do CREA/SP, representando o Sr.  Francisco Kurimori - Presidente do Crea/SP

Sr. Carlos Arantes Correa - Secretário de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Franca

Sr. Carlos  Yoshiyuki Sato - Vice-presidente da COCAPEC e Presidente do Conselho Administrativo do SICOOB CREDICOCAPEC

Sr. Cláudio Ribeiro Sandoval - Diretor do Colégio Agrícola de Franca

Sr. Orlando Melo de Castro  -  Diretor da APTA

Sr. Luiz Carlos Fazuoli - Pesquisador do IAC

Sr. Roberto Tomazielo - Pesquisador IAC

Em seguida, os participantes saíram em grupos para a visita aos experimentos com demonstrações tecnológicas.

O evento contemplou apresentação das seguintes estações de pesquisa:

Clique no título e veja a apresentação preparada pela Rede Social do Café

- Comportamento de novas variedades

- Espaçamentos x variedades

- Podas e Condução de Brotos

- Manejo do mato

- Melhoramento genético do cafeeiro no IAC

Além das palestras técnicas, também ocorreu exposição de produtos, serviços e maquinários agrícolas. Estiveram presentes as seguintes empresas:

A Fundação Procafé também esteve presente com um stand para apresentação de seus produtos e serviços:

Ao final do evento, a Fundação Procafé ofereceu um café da tarde a todos os presentes, preparo por Roberta Castro Buffet.

Visando com a segurança dos participantes, a Fundação Procafé contratou ume ambulância – Unidade Móvel de Primeiros Socorros, seguranças e contou com o apoio da Policia Militar Local.

A imprensa (radio e televisão) repercutiu as informações difundidas durante o evento para toda classe produtora nacional. Estiveram contribuindo com o sucesso do evento a Rede Social do Café, Consócio Pesquisa Café, Rede Record, Noticias Agricolas, TV Revista do Campo, Café Point, e muitas outras.

A Fundação Procafé agradece pela parceria e pelo grande apoio realizado pela Fundação do Café da Alta Mogiana, IAC, COCAPEC, CREDICOCAPEC, Prefeitura Municipal de Franca-SP, Consorcio Pesquisa Café, Clube dos Bancários.

Nossos agradecimentos ao Eng., Agr. Marcelo Jordão da Silva Filho – Responsável pela Fazenda Experimental de Franca-SP, juntamente com toda equipe (Eduardo, Gerson, Leandro, Fernando e Ricardo) pelo excelente trabalho realizado.

Nosso muito obrigado a todos os colaboradores da Fundação Procafé, participantes do evento, expositores, imprensa e a todos que  contribuíram ao sucesso deste evento!

O Dia de Campo representou ponto de encontro entre técnicos,

consultores e produtores de café da região.

Destaques:

Informações: Fundação Procafé