Gestão de Convênios

O setor administrativo da Fundação Procafé está preparado para operacionalizar a gestão administrativa e financeira de toda instituição.

Compras, controle orçamentário e financeiro, contabilidade, prestação de contas, contratação de pessoal, venda de publicações e organização de eventos, são atividades realizadas por este setor para atender com qualidade nossos clientes e parceiros.

Nesse sentido, sob a coordenação dos Diretores, este setor conta com competência gerencial, recursos humanos e tecnológicos necessários para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o sucesso produtivo.

Administração de Convênios

A Fundação Procafé mantém convênios com entidades públicas, como o  Ministério da Agricultura; EMBRAPA/Café e CBP&D/Café; CNPQ e FAPEMIG.

Realizar compras com recursos públicos atendendo as normas criteriosas dos órgãos concedentes nem sempre é tarefa fácil. É preciso estar atento à legislação; garantir transparência ao processo; identificar fornecedores adequados; realizar pesquisa de preços; garantir qualidade dos produtos; agilidade nos trabalhos e rapidez na entrega.

Reagentes químicos, passagens aéreas, insumos e defensivos agrícolas, produtos controlados pelo Exército e pela Polícia Federal. A diversidade dos itens comprados é tão grande quanto a abrangência e a capacidade dos resultados de pesquisas com eles utilizados.

Princípios como: transparência, economia e igualdade de condições regem o sistema de compras de forma que seja possível atender aos coordenadores de projetos e estabelecer bom relacionamento com os fornecedores.

O resultado deste trabalho de 04 funcionárias capacitadas para tal fim garante a economia sobre o valor dos bens e serviços contratados.